Se tratando de vida, que beneficio o carnaval trás ao um se humano? Tá certo que festas, diversão são adicionais na vida de uma pessoa, mas o que de fato faz com que o carnaval tenha tanta prioridade na vida dos brasileiros? Altos investimentos do governo, patrocínios gigantesco das grandes empresas, além da grande mobilização popular. Na época de carnaval é como se todos os problemas do nosso país evaporassem, ninguém pensa no alto índice de desemprego, se esquecem de que o nosso país é um dos últimos na educação, que a nossa saúde é a das mais precárias do mundo.
“Mas e dai? É carnaval, não tem vez pra tristeza, esqueça os problemas, vamos pra avenida, vamos pra folia!”
O governo nos cobra altos impostos que não tem retorno, nos dar péssimas condições de vida, não nos dar segurança nenhuma nesse país onde cada dia a violência só aumenta. E para amenizar a revolta, pra enxugar as lagrimas nos dão quatro dias de fantasia, onde milhares de foliões fingem ser feliz, é o famoso esquema do pão e circo. Os nossos governantes desviam dinheiro da educação, da saúde, da infraestrutura, etc. Mas se tratando de carnaval, os deixa não investirem pra vê se o povo não cai encima revoltado. Por que no país da miséria onde tudo tá mal pode faltar tudo menos carnaval.
O que o carnaval é além de um tremendo sugador de almas? Milhares de corpos embriagados com suas mentes vazias. Festa sem sentido nenhum, um disfarce pra esconder a pobreza espiritual de um ser humano de vida infeliz. Muitos vão pra vê se pelo menos uma vez no ano conseguem colocar um sorriso no rosto, nem que seja por alguns instantes, cultivando uma pseud. Felicidade.
Ai veem algumas propagandas ilusórias pra acabar de vez com a pobre criatura de vida sem sentido, tipo:
“no carnaval você pode ser o que quiser” – ai as pessoas querem ser tudo menos elas mesmas, se contentam em ser qualquer coisa menos o infeliz que ela costuma ser. Como a pessoas pode ser o que ela quiser, a primeira coisa que ela perde é a pessoalidade. Gente sem pessoalidade, não tem caráter, não tem vergonha.
“no carnaval ninguém é de ninguém” – ai o pobre de alma se entrega pra primeira criatura que aparecer, vai ficando com gente que nunca viu. Passando de mão em mão como se fosse uma lata de cerveja na roda de amigos. A afetividade nessas horas já está em um saldo negativo, por que a pessoa que não tem zelo pelo próprio corpo vira algo que fica abaixo de um objeto de desejo, vira uma coisa de fazer sexo. Está ai de onde vem o famoso “vazio por dentro”.
O principal personagem de uma festa de carnaval é a falta de vergonha. Qualquer espaço vira motel.
Uma boa época de negócios para quem vive do trafico de drogas, gente que antes não usava drogas tem uma grande chance se ser um usuário, alias no carnaval é a época que se pode tudo, faz tudo aquilo que quiser, por que o que importa é a folia,
“que se dane é carnaval”.
Resumindo essa depravação que vocês chamam de cultura não acrescenta em nada na vida, muito pelo contrario, só tira.
Acaba com sua vergonha, com a dignidade de moças de família, destrói o escudo afetivo, é uma grande fabrica de adultérios.
Texto de David Jossen Rapjoteiro - O Careta Moderno
-Deixe sua opnião no quadro de comentario abaixo-